Enfim tivemos a chance de "brincar" com um notebook baseado na nova microarquitetura da AMD, a Zen, e também seus gráficos integrados. Enquanto as versões de desktop com essa combinação tem entregado um resultado interessante em games, pela primeira vez temos a chance de testar em um ambiente muito mais desafiante, em um notebook ultrafino, a capacidade das tecnologias da AMD em entregar performance.
A cobaia da vez é o Lenovo Ideapad 330s, um notebook fino e leve voltado para o uso cotidiano. Ou seja: não temos aqui uma alimentação de energia abundante nem um projeto de resfriamento potente, já que o foco desse produto é a comodidade e praticidade de ser fácil de carregar no dia-a-dia. E justamente por essa característica é interessante conferirmos até onde vai a performance dos núcleos Zen e da GPU Vega nesse cenário.
Um detalhe importante: fizemos uma atualização de memória RAM no modelo, já que a configuração vendida pela Lenovo acaba com a performance do sistema devido a baixa quantidade de RAM (4GB) e operando apenas em single-channel. Fizemos a atualização com um módulo de 8GB, subindo as especificações para 12GB. Como dá para ver nos gráficos abaixo, isso faz toda a diferença, já que o chip gráfico integrado depende da RAM para operar.
Como resultado, as especificações usadas são:
- Lenovo Ideapad 330s AMD
- AMD Ryzen 5 2500u
- 12GB (4+8GB) DDR4 2400MHz
- 1TB HD
- Tela de 1366 x 768
Acompanhe todo nosso conteúdo em
Curta nossa página no Instagram!
Curta nossa página no Facebook!
Siga-nos no Twitter!
0 Comments